quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Festa da Padroeira reúne devotos de todas as partes do Brasil em Aparecida

                         solene Redação A12.com


  Ainda era madrugada e os devotos de Nossa Senhora já lotavam o Santuário Nacional de Aparecida para as homenagens a Padroeira do Brasil, neste feriado do dia 12 de outubro.Cerca de 140 mil visitantes passaram pela Casa da Mãe Aparecida, segundo contagem parcial realizada pelo Departamento de Segurança do Santuário Nacional
O ponto alto das festividades aconteceu durante a Missa Solene das 10h, no Altar Central, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, que foi acompanhada por 35 mil fiéis.         
   
 Ao longo do dia, os romeiros puderam participar da Consagração a Nossa Senhora Aparecida, demonstrar o carinho pela Padroeira pelas ruas da cidade de Aparecida durante a Procissão Solene e assistir ao show de encerramento com padre Antônio Maria, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Pátio das Palmeiras.
 O Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Inácio Medeiros destacou o grande fluxo de visitantes, que compareceram em grande número também nos dias da Novena preparatória.

Estrutura e organização - A Novena e Festa da Padroeira é um grande momento oracional que envolve o Brasil inteiro.

Para organizar o evento foram formadas 46 equipes de serviço, entre padres e leigos. Ao total, mais de 4 mil pessoas estiveram envolvidas no organização, entre os Missionários Redentoristas, colaboradores do Santuário e voluntários.
 Padre Inácio destacou também a presença de Missionários Redentoristas de outras comunidades, sobretudo das Missões Populares, para auxiliar no acolhimento dos romeiros nesse período de grande movimento.

“A Novena aconteceu de uma forma muito harmônica e com muita organização”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário